top of page
  • ABERT

ABERT apoia

Para lembrar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado em 3 de maio, a Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) realizará, em evento paralelo à Conferência Global da UNESCO, o seminário "A radiodifusão no novo momento da tecnologia", no dia 4 de maio, das 10h30 às 12h30, no Centro de Convenções Gabriela Mistral, Sala 5 (C1), em Santiago (Chile).


O evento da AIR – entidade que representa 17 mil emissoras de rádio e TV das três Américas e tem como principal missão a defesa da liberdade de imprensa e de expressão – conta com o apoio da ABERT. Renomados especialistas e pesquisadores debaterão temas como as violações ao trabalho jornalístico, as assimetrias regulatórias em relação às big techs, a regulação e responsabilização das plataformas digitais pelo conteúdo divulgado, os impactos da Inteligência Artificial e a disseminação de n



otícias falsas. O painel “Desinformação e Campanha Anti-Imprensa” contará com a participação dos professores Rose Marie Santini e Márcio Borges, do NetLab/UFRJ.


Após o evento, o brasileiro Paulo Tonet Camargo, presidente da AIR, falará à imprensa e abordará a grave situação que atinge vários países das Américas, com uma avaliação do cenário mundial da liberdade de imprensa e de expressão.


Para confirmação de presença ou pedido de entrevista, favor entrar em contato com imprensa@abert.org.br ou (61) 99347.0038.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page