A Midiacom - RJ realizou no último sábado, dia 20, em Campos de Goitacazes, o 1 Encontro Regional Midiacom RJ.
Tivemos cerca de 100 inscrições pelo Sympla e o público, composto por radialistas, estudantes e interessados no tema, compareceu desde as 9 da manhã e permaneceu até o encerramento às 18 horas.
Um importante dia para a troca de informações, conhecimento, situações vividas e, também para o engajamento de novos associados.
Os temas apresentados foram:
- Rádio : meio indispensável para uma comunicação efetiva - por Marina Alves ( Amirt).
- Como os dados de audiência podem ser utilizados para alavancar a venda de espaço publicitário - por Guilherme Rianeli; ( JB FM);
- O consumo de rádio no Estado do Rio de Janeiro, uma abrangência do Estado - por Gabriela Vitral ( Ibope Kantar);
- Relações Trabalhistas e Sindicais ( Edmundo Lopes e Patrícia Guimarães); ( consultores Midiacom RJ);
- Os aspectos da percepção do consumidor de rádio e televisão com a regionalização de Conteúdo - por Ricardo Uchôa Mattos; ( Inter TV);
- A Comunicacao através da radiodifusão nos meios clássicos e as oportunidades com as novas tecnologias - por Andre Marini; ( Grupo Bandeirantes);
- Evolução da Mídia no Brasil: Patrimônio, valor sóciocultural e econômico do conteúdo - por Elmo Francfort; ( professor e consultor Abert);
- A evolução do rádio e da TV : a manutenção da essência e da audiência com evolução tecnológica - por Andre Dias ( TV Globo);
Tivemos também a exposição de equipantos de rádio e televisão, além da escola de produção e cinema da Firjan.
Comments